Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Rapoula do Côa
1 février 2008

O Natal na minha terra Na minha terra, tal como

O Natal na minha terra

            Na minha terra, tal como em todo o lado, o Natal é a festa da família e, como tal, todas as pessoas que aqui nasceram deslocam-se para cá, para junto dos seus familiares.

            Os mordomos preparam tudo com antecedência: fazem o presépio e vão à lenha, para no dia 24 se fazer a fogueira, e assim se manter a tradição, embora já não haja missa do galo.

            Por volta das 10h, depois das famílias terem consoado, os sinos tocam a anunciar que a fogueira vai começar a arder. Depois de todos estarem reunidos acende-se a fogueira e os mordomos andam de um lado para o outro a dar de beber às pessoas.

            No dia 25, na missa de Natal, todos se reunem e vão beijar o menino.

Publicité
Publicité
Commentaires
J
Esta muito fixe!!<br /> Agora já posso saber mais sobre a tua terra.<br /> beijinhos<br /> Laires
J
Esta muito fixe!!<br /> Agora já posso saber mais sobre a tua terra.<br /> beijinhos<br /> Laires
A
Oi Marianinha...<br /> <br /> Acho que o teu blog esta giro, porque das a conhecer as pessoas, que não conhecem a tua terra, as suas tradições,desde festividades, ate a comida tradicional...<br /> <br /> PS.: Pode ser que, tembem eu, começe a conecer um pouco mais da terra da minha "mae".<br /> <br /> <br /> Fica bem... bjinho da tua loirinha da turma que e uma grande amiga tua... <3
Rapoula do Côa
Publicité
Archives
Derniers commentaires
Publicité